operação

camp simba (2022)

Uma base militar dos EUA no continente africano pode ter outros interesses, além do combate ao terrorismo.

160 Operadores

2 Exércitos

3h de Combate

Local do jogo

o enredo

O terrorismo está espalhado pelo mundo. Não seria diferente na África. Em 2007 foi criado o Comando dos Estados Unidos da África, Africom, sendo responsável pelas operações e relação militares dos EUA com 53 países da África.

Atualmente a África possui três palcos contraterroristas. Os americanos estão presentes prestando apoio e participando do combate a grupos terroristas.

Um dos locais com necessidades contraterroristas é o Quênia. Nele há três grandes bases. Uma delas é o CSL (Local de Segurança Cooperativa) Manda Bay. Em Manda Bay está instalada a base americana Camp Simba.

Camp Simba é uma das bases responsáveis pelo combate ao grupo terrorista Al-Shabaab. O Al-Shabaab é um grupo terrorista jihadista salafista fundamentalista islâmica com origem na Somália. Envolvido em guerras civis, possui estreito relacionamento com o Al-Qaeda, e é suspeito de manter laços também com o Boko Haram. Além dos seus objetivos nacionalistas, um dos seus focos passou a ser o combate à expansão do apoio americano às forças de paz da AFRICOM.

Informações confidenciais indicam que atividades suspeitas estão ocorrendo em Camp Simba.

Será que realmente Camp Simba está realizando atividades de paz?

Será que interesses financeiros assumiram protagonismo no combate ao terrorismo?

Join Our Membership Now & get 25% Discount

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua